segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quem conta um conto


Estimular os hábitos de leitura e de escrita nos alunos do 2.º ciclo do Ensino Básico é o objectivo do concurso Quem Conta um Conto... Acrescenta um Ponto, iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em parceria com o semanário Sol. Os trabalhos devem ser realizados até ao dia 14 de Janeiro.
O concurso convida os alunos participantes a escrever um conto que dê seguimento a um dos 24 livros da colecção Clássicos Portugueses Contados às Crianças, editada com o semanário SOL em 2008.
Para mais informações, consultar o sítio do Plano Nacional de Leitura.

O semanário SOL associa-se ao Plano Nacional de Leitura numa iniciativa que procura estimular os hábitos de leitura e de escrita nos alunos do 2º ciclo.Quem conta um conto acrescenta um ponto é o nome do concurso que arrancará já em Novembro.O objectivo é desafiar os alunos das turmas do 2º ciclo a escrever um conto que dê seguimento a um dos livros da colecção CLÁSSICOS PORTUGUESES CONTADOS ÀS CRIANÇAS, editada com o semanário SOL em 2008.O projecto abrange todas as escolas do 2º ciclo de Portugal continental, num total de cerca de 1000 escolas.Para divulgação do concurso, brevemente serão enviados livros às escolas, bem como informações adicionais.Para além dos prémios dos vencedores, as bibliotecas das escolas e todas as turmas participantes receberão colecções de livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário