segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DIA DE S. VALENTIM

Está a decorrer, na nossa Biblioteca, a votação para a eleição do mais belo poema de amor. Escolhe o teu poema preferido e coloca o teu voto na caixa para o efeito. Fernando Pessoa, Mário Cesariny, José Luis Peixoto, Maria Tereza Horta, Eugénio de Andrade e António Lobo Antunes são alguns dos nomes cujos trabalhos podes ver no placar. Não percas tempo e vem inspirar-te...


Além da eleição do mais belo poema, podes ver uma exposição com famosas histórias de amor. D. Pedro e Inês de Castro, Marco António e Cleópatra ou Romeu e Julieta são algumas das mais belas histórias de amor de sempre!!



Caia o mar nos ombros
Me caia
Este silêncio pelos ossos dentro
Me cegue os olhos esta sombra
Me cerre
Esta noite num escuro mais profundo
Do que a chuva de ti de mãos tão leves
A figueira do meu sangue se emudeça
De pássaros à espera dos teus passos
De outra voz por sobre a minha
Morta
E as ruas do teu corpo eu desaprenda
Como desaprendi os dedos que em tocam
E se eu não te amar mais me caia a casa
De costa no teu peito como o vento
António Lobo Antunes (Escritor e Poeta português, 1942- )

Sem comentários:

Enviar um comentário