quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Oficina da Leitura

Esta semana, a obra a ler aos alunos do 1º ciclo intitula-se Dó e Mi descobrem Beethoven de Isabel Zambujal e Maria Pedro com ilustrações belíssimas de Sandra Serra. Dois irmãos com nomes de notas musicais recebem dos pais CD's mágicos que os transportam até à vida dos grandes compositores. Nesta aventura, vão conhecer Ludwig van Beethoven, que nasceu na Alemanha no séc. XVIII e ainda hoje as suas composições são amadas.
Com a leitura deste livro ficamos a saber, por exemplo, que Beethoven acordava diariamente bem cedo para estudar piano e violino e que aos 11 anos já escrevia as suas músicas. Aos 21 anos mudou-se para Viena, na Áustria e nunca casou, apesar de te ter apaixonado perdidamente por várias vezes.
O compositor ficou surdo muito cedo o que, certamente, não foi fácil para alguém cuja vida era a música. Todavia, não baixou os braços e continuou a trabalhar como se conseguisse ouvir as notas musicais. Por todos estes motivos continua a ser um exemplo a seguir, de determinação e coragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário