sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tributo a Miguel Torga


...ouTorga é um tributo a Miguel Torga.
Trata-se de um projecto musical desenvolvido por Isabel Martinho e João Mascarenhas desde 2007, ano em que se comemorou o primeiro centenário do nascimento do poeta Adolfo Correia da Rocha – Miguel Torga (12 de Agosto de 1907 - 17 de Janeiro de 1995).
Do trabalho de composição sob dez poemas de Torga, resultou um conjunto de canções que se apresenta em concerto, dando também origem a um disco. À formação inicial – Isabel Martinho (voz), João Mascarenhas (piano) e Paulo Coelho de Castro (bateria e percussões) –, juntou-se recentemente David Estêvão (contrabaixo) na constituição de um quarteto como configuração de base do grupo.
A esta configuração de base vão-se juntando alguns amigos, provenientes de áreas distintas, no sentido de enriquecer o trabalho que pretende ser uma homenagem a Miguel Torga. Convidados: Carlos Barreto Xavier (pré - produção), Gustavo Almeida (gravação, som), Serafim Lopes (guitarra eléctrica); Rogério Pires (guitarra clássica); Daniela Maia (voz); Filipa Santos (gaita de foles); Joana Manarte (voz)
In fnac.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário